É com imenso prazer que hoje venho aqui estrear com você esse espaço que desejei por tanto tempo: meu blog, em um espaço só meu, que foi preparado com tanto cuidado nos mínimos detalhes.
Se você não me conhece: prazer, eu sou a Rafa, psicóloga, formada em 2019 e em 2020 - ano da pandemia - iniciei os meus atendimentos no formato online e assim permaneço até hoje.
Nessa mesma época (pós-formada), comecei a produzir conteúdo para o instagram como forma de captação de clientes, então seguindo o maior formato de conteúdo naquela rede, a minha via de comunicação na internet sempre foi através de vídeos, através da fala… Por isso que, se você me conhece das redes sociais, talvez esteja surpresa com esse novo formato de conteúdo, mas se você me conhece a fundo, sabe também que em algum momento eu com certeza chegaria aqui e já vou explicar o por que…
Eu sempre tive muito mais facilidade de me expressar através da escrita, porque ela de alguma forma me faz acessar com mais profundidade as minhas emoções e pensamentos. Além disso, a necessidade de organizar as palavras no papel para que se torne um texto compreensível, automaticamente ajuda a organizar a minha cabeça, e como resultado final, consigo compreender e transmitir de uma forma muito mais verídica e sensível tudo aquilo que tenho guardado dentro de mim.
Por isso, sempre fui a pessoa das cartas, mensagens e bilhetes. Inclusive… demorei muito para conseguir me adaptar ao formato de vídeo nas redes sociais. Me lembro de inúmeras vezes que tinha uma ideia incrível de conteúdo e quando ia gravar o vídeo não conseguia colocar ali nem 30% do que tinha em mente, isso sempre me deixou frustrada, porque me dava a sensação de que não conseguia comunicar meu potencial, me sentia incapaz de expressar o que eu de fato sabia, pensava, acreditava e sentia.
Com o tempo fui me adaptando, essa sensação foi diminuindo, fui desenvolvendo melhor a habilidade de me expressar através da fala, mas a escrita NUNCA deixou de ser um recurso fundamental para a minha comunicação, até mesmo porque, até os dias de hoje eu SEMPRE me comunico melhor na fala, quando antes disso, organizo meus pensamentos e ideias na escrita.
Mas afinal, se a escrita é um recurso tão importante assim, se ela tem um espaço tão significativo na minha vida, por que o único espaço que ela ocupava na minha comunicação na internet era através das legendas de fotos ou em uma sequência de stories? Um espaço tão pequeno em comparação à importância que ela tem para mim, que chega a ser insignificante…
Por isso senti a necessidade de criar esse blog, minha habilidade de me expressar através da escrita merece um espaço especial, tem coisa que é egoísmo a gente guardar só para a gente.
Então de agora em diante, me comprometo em estar aqui todas as segundas-feiras, compartilhando algumas experiências, aprendizados e insights exclusivos. Estou imensamente empolgada e disposta a me dedicar, vou falar muito de psicologia, comportamento, estratégias de enfrentamento e tudo que eu sempre trago para as minhas redes. Espero que vocês gostem, comentem e compartilhem para que esse espaço tão especial seja também um lugar de trocas e que a gente consiga alcançar ainda mais pessoas.
Um grande beijo, e até o próximo artigo.
Comentarios